Qual a melhor forma de conseguir horas complementares?

Deseja saber qual a melhor forma de conseguir horas complementares? Saiba como enriquecer o seu currículo na faculdade ou trabalho, através de atividades extracurriculares que podem fazer a diferença e fazer de você um profissional reconhecido no mercado de trabalho.

As horas complementares, na maioria das vezes, são solicitadas na faculdade, onde os alunos devem apresentá-las de forma comprovada (certificado ou documento declaração que inclua os dados necessários), para obter a pontuação necessária para sua aprovação. 

Já no que diz respeito ao currículo profissional para o mercado de trabalho, as horas complementares demonstram que você é um profissional sério, qualificado, atualizado e comprometido a sua profissão.

Confira a seguir qual a melhor forma de conseguir horas complementares:

Melhor forma de conseguir horas complementares

Existem métodos diferentes para conseguir horas complementares, por exemplo, no caso de quem está estudando e precisa completar a sua carga horária com estágio obrigatório, ou demais atividades extracurriculares, há instituições que oferecem a mesma, e, outras que permitem que sejam realizados cursos online, participação de eventos e workshops, etc., em outras.

Você pode conseguir horas complementares em palestras, workshop, congresso, cursos livres, cursos de extensão, cursos de atualização, entre outros.

Existem diversas plataformas de curso online que oferecem a formação extra curricular, ou seja, horas complementares, de acordo com inúmeras áreas de atuação, bem como, educação, saúde, finanças, administração, recursos humanos, entre outros, com certificado, pago ou gratuito.

A melhor forma de conseguir horas complementares para o seu currículo, é através do curso online com certificado.

Curso online com certificado

O curso online com certificado é a melhor forma de conseguir horas complementares, porque, em relação as demais opções de atividades extracurriculares, ele acaba sendo mais barato, prático e vantajoso.

Como assim? Para complementar as horas, é necessário atingir a carga horária estabelecida pela instituição ou de acordo com as exigências profissionais. No caso, um curso online de 60 horas que custa em média R$ 149,99, sai mais em conta do que participar de vários workshops de 2 horas, por exemplo.

Além disso, há muitos cursos online grátis, que exigem somente uma taxa de pagamento para emitir o certificado, que, muitas vezes, não excede o valor de R$ 30.

Os cursos online são reconhecidos pelo Ministério da Educação e o seu certificado é válido para constatar as horas complementares, atualização profissional em determinado assunto, grau técnico e outros, de acordo com o curso escolhido.

Mas, não é só em relação a economia, o curso online é muito vantajoso porque você pode estudar sem sair de casa, no horário de almoço, no trajeto de ida e volta do trabalho/faculdade, finais de semana, etc. De acordo com o horário que você tem disponível, ou seja, é bem flexível. O que é perfeito para quem trabalha e estuda ao mesmo tempo.

Você pode se inscrever em um curso online sem medo, mas se tiver dúvidas, basta consultar a diretoria da sua faculdade, sobre a validade que teria o mesmo. No caso de trabalho, qualquer complemento relacionado a área de atuação que pretende ingressar, é uma ótima opção para sair à frente da concorrência.

Deixe um comentário