5 maneiras de atrair os melhores clientes

Nunca na história da humanidade o cliente foi tão disputado pelas empresas. Sendo assim nós elaboramos 5 maneiras de atrair os melhores clientes para você e sua Empresa.

Usamos o termo ” você” pelo fato de muitas vezes os clientes hoje em dia poderem optar por adquirirem um Produto ou Serviço de uma Pessoa Física ao invés de uma Pessoa Jurídica. E nesse disputa entre CPF e CNPJ obviamente quem escolhe CPF tem um preço muito menor do que quem escolhe um CNPJ. Entretanto, tem inúmeras desvantagens.

Voltando ás 5 maneiras de atrair os melhores clientes.

1. Avaliações que os próprios clientes fazem sobre você.

Caso você tenha um CNPJ sua Empresa pode( e deve ) ter um perfil no Google Meu Negócio. E acredite, muitas vezes o dono da Empresa não sabia sobre isso e quando foi ver o Google já havia criado.

As avaliações são de suma importância para atrair interessados e eles se tornarem clientes. É algo tão democrático mas vale aquela máxima de que a cada 10 clientes satisfeitos , 1 deixará avaliação positiva falando sobre a experiência que teve. Contudo, se tiver 10 clientes insatisfeitos pode ter certeza que os 10 farão avaliação negativa.

2. Qualidade acima do marketing

Divulgar o seu trabalho é crucial para a sobrevivência do negócio. Porém, se a qualidade do seu Produto ou do seu serviço for ruim, quanto mais você propagá-lo, mais desastroso será o destino.  Então teste todo o processo e só comece quando souber que tem qualidade para o crescimento.

3. Pague corretamente fornecedores e funcionários.

Sem parceiros o seu negócio naufragará. Você precisará ter um excelente relacionamento com os fornecedores para que haja à sua disposição os melhores materiais.  E claro, funcionários bem remunerados e com pagamento em dia rende muito mais. Afinal de contas o funcionário ficará 30 dias à sua disposição, é justo que num único dia você cumpra com ele(a) o combinado.

4. Propaganda boca a boca nunca sairá de moda.

No primeiro tópico falamos sobre a importância das avaliações no Google Meu negócio e outras mídias sociais. Podemos dizer que as mídias sociais são a ” boca a boca digital”. No entanto, cada cliente super satisfeito com seu atendimento e prestação de serviços tende a falar com 10 amigos, e desses amigos algum poderá se tornar seu cliente.

Dessa maneira, quando se sentir à vontade, peça aos clientes para avaliarem seu trabalho afim de que outras pessoas vejam, inclusive os amigos deles, e as chances de se tornarem seus clientes aumentarão bastante.

5. Treine seus funcionários.

Caso sua empresa trabalhe no varejo e você precise de pessoas para ajudar no atendimento faça um Planejamento onde todos falem a mesma ” língua” da Empresa, tenham o mesmo DNA. Mas não se esqueça que cada pessoa tem seu diferencial e não são robôs.

O cliente quer e gosta de organização, mas também quer sentir-se atendido( e bem atendido) por um ser humano e não uma máquina. Dependendo do seguimento, como por exemplo o ramo de Conserto e Reforma de roupa , quanto mais humano e sincero for o atendimento, melhor para você.

Roupas amostra

Recapitulando os pontos.

Abra um perfil da sua Empresa no Google Meu Negócio e outras mídias sociais e peça para alguns clientes avaliarem seu trabalho.  ATENÇÃO: Para algum cliente te elogiar será necessário um super trabalho bem feito. Já para criticar você não precisará pedir… Cuidado.

Tenha muita qualidade na prestação de serviços e também no atendimento. Os clientes querem o que eles buscam mas no fundo no fundo todo mundo AMA SER BEM ATENDIDO.  Então primeiramente qualidade, depois o marketing que você fará, e principalmente seus clientes farão .

Esteja em dia com o pagamento de fornecedores e funcionários. Pagando todos bem, com prazer, você terá o ” socorro” dos fornecedores quando precisar de material ” para ontem”, e também poderá contar com os funcionários para fazerem horas extras para socorrer na hora de uma Alta demanda ( espero que você tenha muita alta demanda).

Seus clientes falarão de você para os amigos dele, principalmente se você os achar nas mídias sociais.  Faça convite sem ser invasivo.  Seus clientes não são obrigados a aceitarem você nas mídias sociais particulares deles… Se aceitarem, seja cortês e EVITE comentários em fotos muito pessoais.

Crie procedimentos para que em sua ausência seus funcionários possam atender os clientes tão bem quanto você atende ou até melhor.  Cuidado com seu ego quando perceber que algum funcionário atende melhor o cliente do que você.

Quando os clientes preferem sua equipe à você, parabenize a equipe e se nivele por cima, vendo  o que eles fazem que encanta o cliente.

Aproveite para parabenizar sua equipe a cada elogio dos clientes através de Prints de Whats app no Grupo da Empresa, e principalmente nas reuniões.  A vida já está muito difícil pras pessoas num modo geral, então reconhecimento e elogio sempre cairá muito bem.

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