5 Motivos Para Utilizar Aparelho Dental

5 Motivos Para Utilizar Aparelho Dental

Muitas pessoas preferem não utilizar aparelho ortodôntico por causa da estética. Existem as que preferem manter os dentes desalinhados, do que usar um aparelho para correção de seus dentes. Mas, a longo prazo, o aparelho dentário traz muitos benefícios, tanto estéticos, tanto quanto para a saúde.

Logo selecionamos 5 motivos para utilizar o aparelho dental. Para você que ainda está em dúvida se deve ou não o utilizar, segue abaixo como proceder.

1. Mandíbula desalinhada

Além de causar problemas estéticos, a mandíbula desalinhada pode acarretar sérios problemas para sua saúde bucal.

Um desses problemas é o desgaste rápido de alguns dentes, em especial na hora da mordida.

Esse problema pode ocasionar dores na mandíbula e no rosto (tanto parte muscular quanto óssea). Dores de cabeça frequentes também, pode vir a ser um outro sintoma.

2. Dentes afastados

Os dentes afastados trazem principalmente problemas estéticos. Isso ocorre por, basicamente, dois motivos.

O primeiro é o não nascimento de alguns dentes, ou até mesmo a perda de algum, o que acaba deixando espaço sobrando na boca. Nesse caso além do aparelho você precisará buscar um local onde fazer implantes.

O segundo é o afastamento natural dos dentes devido ao espaço sobrando entre eles, principalmente na etapa do nascimento dos dentes fixos. Isso pode ser facilmente ajustado com uso do aparelho dentário.

3. Dentes encavalados

Nesse caso os dentes nascem muito próximos um dos outros, fazendo com que eles se empurrem para frente e para trás.

Além de causar problemas estéticos, isso pode dificultar a mordida correta e causar problemas para a musculatura do rosto.

Aqui o aparelho dentário afastas os dentes encavalados, dando espaço para que o dente que está mais para frente, ou mais para trás, seja puxado para o seu local correto.

4. Mordida de topo

Esse tipo de mordida ocorre quando os dentes “batem” um em cima do outro.

O principal problema dessa mordida é que ela causa perda óssea dos dentes (desgastes) o que pode ocasionar em dentes quebrados e até mesmo sensibilidade a calor ou gelado.

5. Aparelho convencional e o Invisalign

Você sabe o que é invisalign? Esse é uma espécie de aparelho odontológico que está sendo utilizada cada vez mais no lugar do aparelho dentário comum. Pois esteticamente ele é muito mais simples e não aparece como os aparelhos bucais convencionais. Ele lembra muito um protetor bucal, com a grande diferença de ser transparente e removível!

O fato dele ser transparente e removível é o que mais chama a atenção para quem tem medo de utilizar aparelhos dentários, pois esse não afeta a estética bucal como os outros tipos de aparelhos e ainda assim corrige os problemas. Esse tipo vem chamando muito atenção, as pessoas ficam curiosas em saber quanto custa este aparelho, pois bem sempre é preciso fazer uma consulta com especialista em ortodontia para saber quais procedimento serão utilizados, pois, cada caso é um caso. Afinal o aparelho dentário ou invisalign não trazem apenas uma melhora para a sua estética, mas também para sua saúde. Com o invisalign os seus problemas temporários de aparência também deixam de existir, ou seja, você não tem mais desculpas para não fazer o que é o certo para você e sua saúde.

Deixe um comentário