Sugestões para a ceia de Natal

Ceia de NatalNatal é data chave para reunião familiar e confraternizar com amigos e pessoas próximas. Assim, a tradicional ceia de natal se apresenta como oportunidade ímpar de reunir todos ao redor de boas intenções, companhias e comidas.

Desta forma, o chef responsável pela preparação dos pratos deve ter em mente que boa parte do sucesso do evento depende de suas habilidades ao preparar o jantar. Desta maneira, seguem algumas dicas que são de boa ajuda para promover uma boa ceia.

Dicas importantes para os pratos

Como manda a tradição, o peru de natal Sadia não pode ser esquecido, e para o preparo deste prato, vale utilizar da criatividade e de uma rápida pesquisa histórica. Maneiras de preparar a ave à moda antiga parecem figurar entre as mais escolhidas, portanto, toques com molhos brancos e ervas finas podem incrementar bastante o prato.

Também vale investir em pratos de origem judaica e mediterrânea, assim, o bacalhau e as ervas fortes entram em alta. A mesclagem do peixe com batatas e ervas de cheiro possibilita a criação de diversos pratos saborosos e bonitos; uma boa alternativa para incrementar a ceia natalina.

A carne de porco também traz uma importância histórica, por ter sido tão utilizada na Europa desde a antiguidade. Aqui, esta iguaria pode ser muito bem representada com a apresentação do pernil suíno, conhecido como tender. Além de dotado de um sabor único; este corte simboliza ainda a fartura; dando aspecto mais convidativo ao banquete.

Sobremesas que misturem chocolate e morangos são preferidas pelos amantes de doces; daí vale inovar entre mousses, cremes e afins. Além de possuírem uma boa apresentação, tais pratos agradam ao paladar da maioria das pessoas, tornando-se um tiro certo na satisfação dos convidados.

O sucesso do jantar de natal deve advir da união balanceada e ordenada dos sabores apreciados, a fim de proporcionar a exata sensação de satisfação que deve temperar a paz e fraternidade entre todos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>